No último post, aprendemos a realizar um export de uma tabela especifica do banco de dados Oracle, hoje vamos realizar o processo de import desta tabela utilizando o IMPDP.
Antes de prosseguir, sugiro a leitura da publicação anterior:
https://operacionalti.blogspot.com/2019/03/efetuando-backup-de-uma-tabela-no.html
Vamos realizar o import da tabela que foi exportada anteriormente, será efetuado o import para o mesmo banco, na mesma tabela, sendo assim todos os dados alterados após o export serão perdidos.
impdp mateus/2301@ORCL DIRECTORY=DATA_PUMP_DIR DUMPFILE=ORCL.TABLECLIENTE.dmp TABLE_EXISTS_ACTION=REPLACE REMAP_TABLESPACE=USERS:SYSTEM LOGFILE=ORCL.TABLECLIENTEIMP.log
A sintaxe é muito parecida com a do expdp, vamos informar o usuário e senha que ira conectar no banco para importar a tabela e em DIRECTORY o diretório do datapump no banco.
Em DUMPFILE iremos informar o arquivo onde foi efetuado o expdp, neste caso ORCL.TABLECLIENTE.dmp.
Como vamos efetuar um import onde vou sobrescrever os dados da tabela iremos utilizar o parâmetro TABLE_EXISTS_ACTION=REPLACE, sendo assim, se a tabela existir sera substituido os dados contidos nela.
Utilizamos o REMAP_TABLESPACE para remapear todos os objetos selecionados para importação da tablespace origem para a tablespace destino.








Nenhum comentário:
Postar um comentário